Últimas

Via Sacra no interior de Sergipe reúne mais de 120 crianças

                            Objetivo da escola é refletir sobre os últimos passos de Jesus Cristo.





A Semana Santa é um período de muitas manifestações cheias de religiosidade e tradições. No município de Cedro de São João (SE), Região do Baixo São Francisco, 120 alunos, com idades de três a 10 anos, participaram de uma Via-Sacra.

O evento é realizado desde 2008 por uma escola particular e segundo a diretora, Heleodora Fraga, o objetivo é levar o verdadeiro sentido da Páscoa, independentemente da religião, no momento em que o apelo comercial é muito forte para a venda dos ovos de chocolate.


"Eu gostei muito de participar. Aprendi um pouco mais sobre a história de Jesus, que morreu por nós. A cruz era muito pesada" Alex Júnior, 7 anos.


“É importante lembrarmos o verdadeiro significado desta data, para ensinarmos às nossas crianças. Independentemente da religião que seguimos, a Páscoa Cristã nos leva a refletir sobre o amor, a vida e a capacidade de recomeçar, tornando esse dia, além de muito doce, especial”, explica.

Como nos anos anteriores, a direção escolhe uma das ruas e nela faz uma reflexão sobre as 15 estações, usando o evangelho e canções para ajudar no entendimento dos pequenos. Os alunos se caracterizam com os personagens bíblicos e mostram de forma teatralizada os últimos passos de Jesus Cristo na Terra até a ressureição, com o triunfo da vida sobre a morte. "Eu gostei muito de participar. Aprendi um pouco mais sobre a história de Jesus, que morreu por nós. A cruz era pesada", disse o estudante Alex Júnior.

Fonte: G1-SE

Nenhum comentário :

Postar um comentário







Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades