Últimas



Professores e alunos desenvolvem ação ambiental em Cedro de São João - SE

Na segunda-feira (10), haverá uma mesa redonda. Caminhadas com vários atos ocorrem na quarta-feira (12).

Quem passar pelo município de Cedro de São João (SE), na Região do Baixo São Francisco, vai encontrar uma ação sobre os biomas e um grito de alerta para a questão da crise hídrica que o estado vem passando, em função da longa estiagem.

A ação é um projeto desenvolvido por 22 professore e 245 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Manuel Guimarães que desde o dia 15 de fevereiro iniciaram o projeto e teve a participação do Superintendente Estadual de Recursos Hídricos, Ailton Ailton, e da comunidade religiosa com o Pe Paulo César.

Segundo a coordenação, o objetivo é identificar as ações humanas que causam dano ao ambiente e por consequência aos biomas e refletir com a sociedade que há possibilidades de melhorar o ambiente que se vive. “É de suma importância que estudantes tenham informações gerais e específicas da situação ecológica dos biomas. Assim docentes e discentes farão uma reflexão de como podem contribuir para manutenção do bioma local e de seu país”, conta Maria Ubriaci Nunes, integrante da equipe diretiva.

esta segunda-feira (10), haverá uma mesa redonda na escola com a presença dos pais. “É dever da escola incentivar ações que melhorem a qualidade de vida do homem e de outros seres vivos. Afinal, o aluno é um agente transformador que não pode deixar de cumprir seu papel”, disse Garciene Melo.

Já na quarta-feira (12), haverá uma caminhada em defesa dos biomas com apresentações de paródia em forma de Abóio , jogral dramatizado, dança apresentando a música tema da Campanha da Fraternidade 2017 e Só Mandacaru.

Na semana passada, a Paróquia São João Batista, através da equipe da Infância Missionária realizou uma missa na Lagoa Salomé, que desde o ano passado perde volume de água por causa da longa estiagem. Com as altas temperaturas a terra secou na maior parte onde antes era coberto por água. Muitos peixes também estão morrendo.

A ação contou ainda com a realização de coleta de lixo, que estava dentro e no entorno do espelho d’água. Com isso, eles esperam chamar a atenção da população para a importância de preserva o local que a comunidade usa para a pescaria e auxílio na alimentação do gado.

Fonte: G1-SE
08/05/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades