Últimas

Belo Monte-AL recebe técnico do projeto Viva Orla do governo do Estado

Na manhã da última terça-feira, 11, estiveram presentes no município de Belo Monte, técnicos da Secretaria de Turismo do Estado afim de realizar apontamentos topográficos para o projeto Viva Orla, do governo de Alagoas. As medições se concentraram no povoado Barra do Ipanema.

Acompanhada pela secretária municipal de Turismo Georgina Houly, os técnicos colheram os dados que serão a base para a implementação do Viva Orla na localidade. O projeto Viva Orla é uma iniciativa estadual que recupera a via litorânea de diversos municípios alagoanos e vai injetar aproximadamente R$ 20 milhões na melhoria da infraestrutura das orlas marítimas ribeirinhas dos municípios.

Agora, a expectativa é pelo término dos estudos técnicos e implantação da obra. “Sem dúvidas que a construção de uma orla no povoado Barra do Ipanema seria algo fantástico para todos nós. Não descansaremos em busca de alternativas para alavancar o turismo de nosso município e esse esforço passa necessariamente pelo apoio de parceiros como o governo do estado de Alagoas”, afirmou a secretária.

“Venho participando de diversas atividades promovidas pelos governos estadual e federal, inclusive na atualização documental para que Belo Monte entre novamente no Mapa do Turismo do Ministério do Turismo. Mas sabemos das grandes dificuldades que teremos que superar e a maior delas é o acesso ao município que infelizmente ainda não é asfaltado. Estamos torcendo para que o governador Renan Filho se sensibilize e assine a ordem de serviço desses dois projetos tão importantes para a região”, finalizou Houly.

Fonte: Ascom Belo Monte
14/04/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário







Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades