Últimas

Projeto ‘TCE Itinerante’ visita município de Neópolis

Evento ocorre na terça-feira (28).
Ação visa capacitar gestores e servidores municipais.


Na próxima terça-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe, promove mais uma edição do projeto “TCE Itinerante” no município de Neópolis (SE).
Desta vez o projeto é voltado aos municípios da região do Baixo São Francisco, com o objetivo de capacitar gestores e servidores municipais por meio de cursos e palestras sobre planejamento e gestão municipal.
O primeiro dos minicursos, “Instrumentos de planejamento (PPA-LOA-LDO)”, será ministrado pelo professor Bruno Setton, da UFS; em seguida, um profissional a ser indicado pela Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) abordará o tema de “Licitações e Contratos”.
A última temática será apresentada pelo diretor de Modernização e Tecnologia (DMT) do TCE, Cláudio Luiz da Silva, e pelo coordenador da DMT, Miguel Augusto Barreto, que falarão sobre o “Novo modelo de prestação de contas: Sagres”.
As palestras serão pela manhã, com início às 9h. A primeira delas discorre sobre o “Plano Diretor”, com o professor Antônio Marinho, da UFS; logo depois, o professor Luiz Carlos, também da UFS, fala sobre “Indicadores Econômicos”. O TCE será representado por dois servidores: Fernando Marcelino, explicando a “LRF e prestação de contas” e Wagner Amaral, com “Índice de efetividade da Gestão Municipal”.
Estão convidados para o evento os prefeitos, secretários e servidores dos municípios de Amparo de São Francisco, Brejo Grande, Cedro de São João, Ilha das Flores, Japoatã, Malhada dos Bois, Pacatuba, Propriá, Santana do São Francisco, São Francisco, Telha, Canhoba, além de Neópolis.
Além das tradicionais palestras, a novidade estará nos minicursos que serão ministrados simultaneamente na parte da tarde. Servidores das prefeituras poderão se inscrever pelo portal da Escola de Contas, onde serão disponibilizadas 30 vagas para aperfeiçoamento técnico com certificado.
Fonte: G1-SE
24/03/2017

Nenhum comentário :

Postar um comentário







Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades