Últimas



Excesso de algas no São Francisco deixa 19 municípios Alagoanos sem água.

10

O fornecimento de água em 19 municípios que ficam nas regiões da Bacia Leiteira e Sertão de Alagoas está comprometido por causa do excesso de algas no Rio São Francisco, onde a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) faz a captação para abastecer estas regiões. O problema acontece desde as 23h de segunda-feira (27).
as da estação de captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar.
A reportagem do G1 conversou com moradores de Olho d’Água das Flores e Batalha, que confirmaram a falta de água nas torneiras.
Eles dizem que somente em residências ou estabelecimentos com caixas d’água é que ainda não foram afetados pela falta de abastecimento.
A moradora de Batalha Rilda Moraes disse que falta água em sua casa e no trabalho. “Só estamos mantendo o abastecimento por causa da água armazenada na caixa, mas existem ruas que não tem e está faltando”, contou.
Segundo a Casal, a Unidade de Negócio Bacia Leiteira, já trabalha para desobstruir a estação e restabelecer o abastecimento. A previsão é de que isso ocorra até o final desta terça (28), quando o fornecimento de água será retomado.
G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades