Últimas



Município de Propriá adere ao sistema Agiliza Sergipe

Propriá é o sexto município sergipano a aderir ao sistema



Nesta terça-feira, 14, Propriá passou a ser a sexta cidade a aderir ao Agiliza Sergipe - sistema interligado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). Trata-se de um dos oito municípios do Estado que tem escritório regional da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese).

Até o momento também estão no Agiliza: Boquim, Canindé de São Francisco, Itabaiana, Nossa Senhora do Socorro e Nossa Senhora da Glória. Para implantar o sistema em Propriá, o presidente da Jucese, George Trindade, e o programador da Redesim em Sergipe, Elvis Martins, viajaram até a cidade.

Na Prefeitura de Propriá, foram recebidos pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Sustentável (Semic), Jorge Luiz da Conceição, pelo secretário de Finanças, Francisco Cardoso, e pelo diretor do Departamento de Tributos, Kristofer Tojal.

De imediato e com o aval do prefeito José Américo Lima, os gestores da Prefeitura aceitaram entrar no sistema. "Com o Agiliza,  Propriá dará um avanço. Essa integração de dados é ótima. Saberemos sempre quando uma empresa se constituir na cidade", ressalta Jorge da Conceição.

De acordo com o banco de dados da Jucese, atualmente, 1559 empresas estão ativas na cidade. "O Agiliza facilitará a vida do empreendedor e da Prefeitura de Propriá. Essa ferramenta faz a conexão entre os órgãos de registro e de licenciamento que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas", explica George Trindade.

A Prefeitura de Propriá não terá custo financeiro com a ferramenta, apenas mudanças de rotinas. Após a reunião com os gestores, o programador da Redesim implantou o Agiliza na Prefeitura e fez um treinamento com os responsáveis pela manipulação do sistema.

A partir de agora, uma empresa em Propriá só poderá ser aberta, alterar sua atividade econômica e endereço após a aprovação da consulta de viabilidade pela Prefeitura. “O sistema é fácil de manusear. Não teremos dificuldades. Agradeço a equipe da Jucese pela atenção”, afirma Kristofer Tojal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Jucese

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Web Rádio Extreme Procity

Traduzido Por: Mais Template - Designed: Blogger Templates - Curioso Curiosidades